Como assim? Eu sou advogado(a), não sou um vendedor(a).
- Fale em Público - Eliane Aguiar
- 4 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
Por incrível que pareça, escuto essa fala. Só que não basta ter um excelente currículo, conhecimento e capacidade de escrita, precisa também saber convencer o cliente potencial, os jurados e os desembargadores.
Na advocacia, o que você precisa fazer não é diferente : você precisa se vender, e se vender bem, muito bem, pois como as pessoas vão te conhecer ou como irão saber que você pode ajudá-las e tem a competência que necessitam?
Só dedicação, resiliência e esforço não são suficientes para o sucesso profissional. Precisa de mais. Precisa mostrar que você é profissional o suficiente para se dedicar mais que um outro na causa daquela pessoa que está diante de você.
O profissional da área do direito não precisa ficar com receio de passar uma imagem de prepotência, basta saber algumas formas de se apresentar e se vender com propriedade e técnica.
Vários profissionais se especializaram e a concorrência está acirrada. É fundamental saber mostrar o seu diferencial na hora do atendimento, seja via telefone, online ou presencial.
Existem vários fatores que levarão um provável cliente a fechar um contrato com você, indo desde um olhar, a voz (tom, altura, velocidade, ritmo), a imagem, o local e principalmente saber ouvir o que está nas entrelinhas da fala do provável cliente. Esse diferencial sutil vai conquistar novos clientes e manter os antigos. Tudo isso parece óbvio. Mas então por que ainda continua perdendo cliente que já tinha colocado os pés no seu escritório e não fechou contrato com você?
Se você quer ser um(a) profissional extraordinário(a), a sua fala não pode ser padronizada. É necessário desenvolver a percepção do outro, pois cada cliente é único. É com base nesse aspecto de saber ouvir com atenção e empatia a fala do cliente, entendendo as dores e necessidades, que você terá o material necessário para convencê-lo que é o(a) profissional adequada para ele.
Essa atenção diferenciada terá uma forte relevância durante toda abordagem, até chegar no momento do fechamento de contrato.
Comentarios